SUCHÁ E SHAKE DIMINUEM O INCHAÇO E DESINTOXICAM O ORGANISMO; VEJA AS RECEITAS

Comece o ano cuidando da sua alimentação e fazendo substituições saudáveis

Se a sua resolução para 2021 é fazer refeições mais equilibradas, com nutrientes e vitaminas, temos duas receitas que vão garantir desintoxicação, saúde e disposição. “Eu sempre recomendo dois hábitos para serem colocados em prática: beber água, cerca de dois litros por dia. Parece simples, mas muita gente não consegue”, revela a nutricionista Raquel Penha e Silva da On – Centro de Evolução Corporal. “O outro é ter uma alimentação com fontes de nutrientes, deixando de lado os embutidos e empacotados. Se você consegue fazer isso, mantém a imunidade equilibrada. Garantindo nutrientes, além de uma boa imunidade, evita várias doenças e probleminhas, como queda de cabelos e baixa disposição”, garante a especialista. 

Confira as receitas:  

Receita 1

Suchá de carqueja, maracujá e hortelã

Tem um excelente efeito diurético, detoxificante e digestivo. Contribui para a hidratação diária. Consuma pela manhã ou como acompanhamento do lanche da tarde. Tem mais: a carga glicêmica é baixa, hidrata e refresca. 

Ingredientes

300 ml de água 

1 colher de sopa da erva carqueja 

1 polpa de maracujá congelada (ou 1 polpa in natura com sementes)

2 colheres de sopa de folhas de hortelã 

Modo de preparo

Ferva a água e coloque a colher de sopa da carqueja na chaleira. Tampe e deixe em infusão por 10 minutos. Coe. Leve ao liquidificador com a polpa do maracujá e as folhas de hortelã. Tome sem coar e sem adoçar. 

Receita 2 

Shake de iogurte natural de frutas vermelhas e chia

1 copo de iogurte natural integral 

½ xícara de frutas vermelhas frescas, como framboesa, morango e mirtilo (ou 1 polpa congelada)

1 colher de sopa de chia

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador e sirva. 

Matéria Completa :

https://vivasaudedigital.com.br/coluna-viva-nutricao/sucha-e-shake-diminuem-o-inchaco-e-desintoxicam-o-organismo-veja-as-receitas.phtml

COMPARTILHE:

Menu
× Como posso te ajudar?