SOBREMESA SAUDÁVEL E COM CHOCOLATE? EXPERIMENTE O ESPETINHO GELADO DE FRUTAS

Não tire o doce da sua vida, invista em substituições saudáveis, com bom teor de nutrientes, antioxidantes, que trarão benefícios, além do sabor

Como faço para não comer mais doces? Você deve estar se perguntando nesse exato momento. E a resposta é: precisa acostumar o paladar. A vontade de comer doce, aumenta cada vez mais quando criamos o hábito de consumi-lo diariamente. Então se você quer parar de comer doce também deve mudar seus hábitos. 

+++LEIA MAIS: Gostosuras ou travessuras? Confira receita de abóbora com chocolate para o Halloween

Tire a tentação da frente. “Elimine as guloseimas de sua casa, da bolsa, do carro. Conforme vamos nos adaptando e ficamos sem consumir qualquer tipo de doce, melhor para nossa saúde e nosso paladar”, argumenta a nutricionista Raquel Penha e Silva da On, centro de evolução corporal. “Troque alimentos muito doces por alimentos mais amargos e azedos, como o chocolate ao leite para o 70% cacau; e invista em frutas, como o morango e o kiwi. Beba chás mais fortes, como os de carqueja, gengibre e casca de laranja, outros sabores também são benvindos, como hortelã, frutas vermelhas, e erva cidreira. Não adoce, pois o açúcar ou adoçante aumentam a carga glicêmica da preparação, reduzem a qualidade nutricional e não ajudam na adaptação do paladar.” 

Para degustar uma boa sobremesa durante a semana ou mantar a vontade de comer um docinho, vá de espetinho gelado de frutas com chocolate 70% cacau. “Quando mais amargo o cacau, mais benefícios traz para a saúde, já que é antioxidante (protetor das células), anti-inflamatório e estimula a produção de serotonina (neurotransmissor do bom humor). Mas assim como qualquer outro alimento, você deve consumir com moderação”, sentencia a nutricionista. 

Espetinho Gelado de Frutas 
Rendimento: dois palitos com frutas. 

Ingredientes
1 barra de chocolate amargo 70% cacau (80 gramas)
2 colheres de sobremesa de nibs de cacau ou amêndoas trituradas
2 Palitos de churrasco
Frutas a sua escolha (uva, morango, kiwi)

Modo de preparo
Derreta o chocolate no micro-ondas de 30 em 30 segundos até derreter. Retire e adicione os nibs de cacau ou as amêndoas trituradas. Misture e reserve. Corte as frutas e espete no palito de churrasco. Cubra com o chocolate derretido e leve ao congelador por 15 minutos. Retire e sirva. 

Matéria Completa :

https://vivasaudedigital.com.br/coluna-viva-nutricao/sobremesa-saudavel-e-com-chocolate-experimente-o-espetinho-gelado-de-frutas.phtml


COMPARTILHE:

Menu
× Como posso te ajudar?