Outras Especialidades

O Levantamento de Peso Olímpico é uma modalidade esportiva que está presente nos Jogos Olímpicos desde 1920, na qual os atletas tentam levantar o máximo de peso possível, desde o chão até acima da cabeça, sempre finalizando o movimento com os braços estendidos.

Porém, por que é tão importante trazer o LPO para o gerenciamento da sua saúde? O ganho de força global, melhora de equilíbrio e a força de resistência muscular.

Os movimentos do LPO, como o Snatch (arranco) e o Clean and Jerk (arremesso), recrutam os maiores grupos musculares e requerem intensos esforços físicos, todos realizados com ênfase na velocidade e técnica.

“Agilidade e força explosiva. Os atletas costumam fazer treinos de LPO para ganhar mais agilidade e força. Por exemplo, se você faz um salto com uma barra com 30 quilos nas costas, e, depois, salta sem peso, seu sistema nervoso central vai mandar informação para o seu corpo de como se estivesse com os 30 quilos ainda”, ensina o membro Braulio Socorro de Carvalho, da ON Morumbi.

Venha conhecer essa modalidade e obter melhores resultados na sua performance.

Menu
× Como posso te ajudar?