Dores e Excesso de Medicamentos

Sou ortopedista, e me deparo diariamente com pessoas que sofrem com dores na coluna e outros membros. A dor traz desconforto, sendo até mesmo quando estamos em repouso, dormindo ou a fazendo algum esforço. Minha sub especialidade é ombro e cotovelo e sempre observo dor noturna nos casos de problemas graves relacionado a essa articulação. Em muitos casos a adrenalina se eleva em decorrência das fortes dores, conseqüentemente aumentando a pressão arterial. Se houver descontrole da pressão, a chance de infarto do miocárdio e AVC aumenta quase em 100 vezes.

Em relação aos anti-inflamatórios, que muitos usam para tentar aliviar a dor, o uso desenfreado pode destruir os vasos sanguíneos, segundo diversos estudos já comprovados. O mesmo acontece na hipertensão arterial e diabetes. No caso do diabetes, acontece pela sarcopenia, que é a falta de músculos observada ao envelhecimento, que nos homens começa aos 50 anos e nas mulheres por volta dos 40 anos. Grande motivo para se tratar a diabetes com exercícios físicos

Um diagnóstico correto, aliado a uma atividade física preventiva, pode resultar na melhora da qualidade de vida. Para isso, conte com a On.

Dr. Nemi Sabeh – CRM 104568/SP

Tags:

dores musculares

ortopedia

medicação

COMPARTILHE:

Menu
× Como posso te ajudar?